terça-feira, 9 de outubro de 2012

Recuado, Marco Antonio vê mais chances de provar fama de chutador


Mesmo atuando antes como reserva, meio-campo já marcou dois gols de fora da área no Brasileirão


Marco Antonio meia Grêmio (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)Marco Antonio atuou na função contra o Cruzeiro e se saiu muito bem.
O que poderia ser um obstáculo, na verdade, se tornou um aliado. A mudança de posição de Marco Antonio é vista pelo meia como um facilitador para apresentar todas as suas virtudes no Grêmio.

Para o meio-campista, o fato de atuar mais atrás permite que tenha espaço melhor para conduzir e distribuir a bola, além de poder arriscar mais o arremate de média distância, sua especialidade. Os dois gols marcados por Marco Antonio no Brasileirão saíram de chutes de média e longa distâncias, contra Corinthians e Náutico.
- É uma função que eu gosto. O Vanderlei já tinha me colocado em muitos treinos para fazer isso e as coisas correram bem. Estou preparado. Quando pego a bola de costas, tenho mais dificuldades. Não tinha tantas chances de chutar. Vindo de frente eu rendo melhor. Espero que eu possa seguir ajudando.
Gremio_10-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)
Contratado para ser armador, o camisa 11 foi recuado por Vanderlei Luxemburgo para atuar como volante na vaga de Fernando. A troca, que poderia ocorrer a partir do Sport (e pegar os embates com Botafogo e Fluminense), foi adiantada para o duelo contra o Cruzeiro no último sábado. E deu certo. Marco Antonio teve uma das apresentações mais destacadas da equipe na virada por 2 a 1.

Contra a Raposa, Marco Antônio deu uma assistência para Marcelo Moreno empatar a partida. Ainda chutou uma bola na trave, teve um arremate defendido, roubou uma bola e desperdiçou apenas um passe. O desempenho mereceu elogios do chefe:
- Ele teve uma atuação perfeita.
Diante do Sport, Marco Antonio tem mais uma oportunidade para comprovar o bom momento.

Está confirmado na equipe, que terá: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Léo Gago, Marco Antonio e Marquinhos; Kleber e Leandro.

Com vários desfalques e novidade no banco, Grêmio vai a Recife enfrentar o Sport em busca de mais 3 pontos na briga pelo título

  O Grêmio no Brasileirão 2012 raramente fica com desfalques, mais na 29ª rodada, o clube gaúcho não vai poder contar com 5 titulares, eles são: Elano com um edema muscular na coxa direita, Zé Roberto com desconforto musculares e Gilberto Silva segue fora com um problema na coxa direita, Fernando que está servindo a seleção Brasileira e Marcelo Moreno que está servindo a seleção da Bolívia, Kléber que era dúvida para o jogo, vai à campo. O time vai a campo com a seguinte escalação: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Léo Gago, Marco Antonio e Marquinhos; Kleber e Leandro.
  
   Outra novidade, é no banco, após 6 meses do último jogo parado por causa de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o lateral-esquerdo Júlio César está entre os relacionados para a partida contra o Sport, assim, ficando a disposição de Luxemburgo para substituições ao decorrer do jogo. Seu último jogo ocorreu no dia 8 de abril, na vitória por 3 a 1 do Tricolor sobre o Caxias, pelo segundo turno do Gauchão.

Marco Antônio comentou sobre o retorno do colega. O meia lembrou o período complicado pelo qual o camisa 6 enfrentou e vibrou ao vê-lo recuperado:

- Ele está mais solto e desenvolto. A gente acompanhou o sofrimento dele. Uma lesão dessas é muito difícil. Vamos torcer para ele voltar igual e nos ajudar.

Contratado no segundo semestre de 2011, Julio logo se tornou titular. Nesta temporada, atuou em 15 partidas, entre Gauchão e Copa do Brasil.

Julio Cesar lateral-esquerdo Grêmio (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Júlio César, que não atuava desde 8 de abril, é relacionado para a partida contra o Sport