Técnico costuma parar o trabalho a todo instante para corrigir o posicionamento
Os primeiro oito dias de Vanderlei Luxemburgo em Porto Alegre terminam com a marca da cobrança. A cada atividade, o técnico para o trabalho inúmeras vezes para corrigir um posicionamento, aprimorar uma jogada. E o grupo de jogadores do Grêmio parece ter gostado do estilo.
Julio Cesar comentou sobre a postura do treinador. O lateral-esquerdo admitiu que o técnico não pensa duas vezes em reclamar quando algo não sai correto. No entanto, rasga elogios ao conhecimento de Luxa. De acordo com o camisa 6, o técnico, ao apontar equívocos e mostrar a maneira de realizar o lance, aperfeiçoa a movimentação:
- Tem sido muito proveitoso. A cobrança é forte em cima da gente. Está no início, mas já deu para pegar bastante coisa. É um cara que entende de tática e posicionamento. É até engraçado. Ele fala, a gente faz e sai a jogada certa. Isso passa confiança.
Neste início da Era Luxa, aliás, o comandante vem priorizando acertar o posicionamento, tanto defensivo quanto ofensivo. Nesta quinta-feira, Vanderlei parou do lado de André Lima e Kleber e conversou com ambos, mostrando a maneira de girar sobre a marcação para ficar na cara do gol.
Apesar da mudança no comando técnico, Julio entende que a sua função não foi alterada. Como o time segue no 4-4-2, ele precisa compor o setor defensivo, mas quando o time está com a bola, auxiliar no ataque.
Empolgado com o início do trabalho de Luxa, o lateral aposta que, no confronto diante do Cerâmica neste domingo, às 16h, no Vieirão em Gravataí, o time já apresentará melhoras:
- Acho que, neste próximo jogo, teremos uma melhora boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário