quinta-feira, 1 de março de 2012

Fernando admite 'alguns erros', mas contesta: 'Não estava enfeitando'

Volante reconhece que Grêmio precisa apresentar melhor futebol em 2012


Fernando volante Grêmio  (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Fernando prometeu empenho para corrigir os
erros (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)
Após terminar 2011 como uma das afirmações do Grêmio, Fernando iniciou a temporada como um dos nomes principais da equipe. No entanto, o volante não conseguiu repetir as atuações do ano anterior e vem sofrendo contestações nestes primeiros dois meses de ano.

O camisa 17 não parece se abalar. Apesar de ter apenas 19 anos, Fernando demonstra experiência em seu discurso. Respaldado por inúmeras convocações para as seleções de base, o jogador rechaça que as boas partidas tenham o deslumbrado. Apenas admite "alguns erros". Maduro, garantiu que seguirá trabalhando para lutar a fim de estar entre os 11 iniciais:

- Não estava enfeitando (as jogadas). Errei alguns passes. Quero melhorar, assimilar as orientações. Vou dar o máximo para continuar como titular.

Mas não é só Fernando. O time do Grêmio, que chegou a ser apontado no início da temporada como um dos postulantes a conquistar os principais títulos que disputará (Copa do Brasil, Gauchão, Brasileirão e Copa Sul-Americana) por conta das contratações, já é vítima de inúmeras críticas, principalmente em decorrência da bola aérea. Os problemas foram tantos que a direção optou pela troca de comando. Caio Júnior foi demitido após oito jogos. Para seu lugar, foi trazido o multicampeão Vanderlei Luxemburgo.

O camisa 17 reconhece que o desempenho da equipe ainda está aquém do esperado. Entretanto, aponta a instantaneidade do futebol para as oscilações entre elogios e críticas vindas por parte da imprensa e da torcida:

- Futebol é resultado. Até o Gre-Nal, nosso time era o pior do mundo. Ninguém prestava. Agora, que perdemos para o Caxias, volta tudo de novo. Temos que procurar o equilíbrio para trabalhar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário