Centroavante deve ter convocação à seleção boliviana confirmada neste sábado
Há mais de uma semana o Grêmio já recebeu da Federação Boliviana de Futebol (FBF) o comunicado: Marcelo Moreno está convocado para o amistoso da próxima quarta-feira, entre Bolívia e Cuba, em Cochabamba.
A lista oficial de jogadores chamados para a partida será divulgada oficialmente apenas na tarde de sábado, sem pegar o Grêmio de surpresa.
A convocação sairia nesta sexta, mas foi adiada em um dia. E, se o Grêmio já sabia disso, a informação também chegou à imprensa do país vizinho. Em seu site, o jornal Opinión, de Cochabamba, confirmou a notícia.
- Quinteros antecipou que na lista estarão alguns dos jogadores que atuam no exterior, no caso de Ricardo Pedriel e Marcelo Moreno - diz o texto, referindo-se ao treinador GustavoQuinteros.
O problema, para o Grêmio, é ter no mesmo dia a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Se passar pelo Caxias fora de casa, em jogo eliminatório único no próximo domingo, a equipe tricolor decidirá o título da Taça Piratini contra o vencedor da semifinal que envolve Juventude e novo Hamburgo.
Por isso os dirigentes tricolores ainda não se pronunciam oficialmente. Projetar a perda de Moreno na decisão antes de enfrentar o Caxias soaria desrespeitoso.
- Como vamos falar de convocação sem jogar com o Caxias? Será uma partida duríssima, só depois se conseguirmos passar poderemos falar - disse o diretor-executivo Paulo Pelaipe.
Para piorar a situação, o amistoso é de uma data Fifa, o que dificultaria um eventual pedido do Grêmio à FBF para liberar Moreno do confronto com Cuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário