Atacante acredita que amadurecimento chegará ao longo da temporada
Até os 39 minutos do segundo tempo o Grêmio vencia o Caxias fora de casa por 1 a 0, no último domingo, assegurando vaga na decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho.
Mas, após cobrança de falta lateral, os anfitriões da partida empataram, e nos pênaltis o Grêmio perdeu a chance de chegar à final da Taça Piratini.
Segundo o atacante Kleber, autor do gol gremista no tempo normal, faltaram ao Grêmio itens básicos da "malandragem" do futebol - entre eles a catimba. E ele acredita que essa derrota servirá de aprendizado neste processo de amadurecimento do grupo recém formado.
- Precisamos amadurecer algumas coisas, temos um grupo bom, muito qualificado, mas precisamos ter mais catimba, mais inteligência, segurar a bola, saber a hora de falar com o juiz. E isso só vamos adquirir disputando competições importantes, chegando a finais, tenho certeza que teremos isso - afirmou, em entrevista à Rádio Gaúcha na tarde desta segunda-feira.
O Gladiador lamentou a eliminação, considerando o Grêmio - sem desrespeito a Caxias e Novo Hamburgo, os finalistas do turno - melhor que os classificados:
- Nosso time, com todo respeito aos que ficaram, é mais qualificado. Decepcionamos o torcedor, a gente deve desculpas, precisamos melhorar, temos potencial para isso.
Kleber também se mostrou feliz com a vida nova em Porto Alegre, projetando mais temporadas com a camisa do Grêmio, para "fazer história".
- Se eu soubesse que seria tão bom assim já teria vindo antes. É um lugar que me deixou muito feliz, as pessoas são bacanas, fiz amigos fora do futebol, meu pai veio aqui há um tempo e disse “esse é um lugar muito legal, fica aqui, faz história no Grêmio”. É o que eu quero, tomara que eu consiga - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário