Jogador desfalcou a equipe em partida decisiva contra o Caxias, neste domingo
No último sábado, para surpresa geral, o volante Léo Gago foi sacado do time titular do Grêmio um dia antes de partida decisiva pelo primeiro turno do Campeonato Gaúcho. O jogador, gripado, tomou remédios sem orientação dos médicos do clube, e tornou-se desfalque para evitar problemas com o anti-doping.
Léo Gago não entrou em campo neste domingo, quando o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Caxias fora de casa - perdendo nos pênaltis por 5 a 4, em resultado que custou a eliminação tricolor na semifinal da Taça Piratini.
E à noite, em entrevista ao programa Bate Bola da TVCOM , o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que Léo Gago foi punido pelo erro.
- Tenha certeza que ele foi punido. Se você comete um erro tem que ser punido. Não vou entrar no mérito da punição, mas ela aconteceu. Quem determina as regras do jogo não sou eu, sou um funcionário. É o clube - justificou.
Luxemburgo também explicou o contexto de sua contratação pelo Grêmio, lembrando o "momento nobre" que antecede a inauguração da nova Arena, e a procura por reforços:
- Vim para cá em um momento nobre, mas não considero isso um desafio. Não gosto dessa palavra. O Grêmio me convidou a participar de um momento nobre, e eu tenho qualidade para isso. Sei que não poderei cometer erros porque pode comprometer todo o processo. (...) O grande reforço nosso é o Grêmio. Tenho que resgatar isso, tenho que fazer o torcedor acreditar nisso. O torcedor é o centroavante da equipe, preciso desse torcedor confiando. Depois sim vamos buscar os nossos reforços, mas bem pontual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário