Gilberto Silva e Fernando falam sobre repercussão da vitória no clássico
Embora tenha ocorrido na última quarta-feira, a vitória do Grêmio sobre o Inter - em clássico que levou os tricolores à semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho - ainda repercute no Estádio Olímpico.
Os jogadores são unânimes ao declarar que a atuação no Gre-Nal serve de referência para o restante da temporada. Mas destacam: não pode haver acomodação. Ao final do treino de sexta-feira, após a primeira atividade tática sob comando de Vanderlei Luxemburgo, Gilberto Silva fez esta análise.
- O Gre-Nal é um ponto de partida que projetamos para o início da temporada, e infelizmente não aconteceu. Precisamos tirar desse último jogo os pontos positivos, e até os negativos, para seguir crescendo. Não podemos voltar atrás. O que a gente tem de projetar é o crescimento da equipe, cada um procurando melhorar o lado individual para que o coletivo ganhe. Foi importante a gente ter reagido do jeito que a gente reagiu até para tirar um pouco da pressão que existia de fora para dentro. Acredito que o grupo hoje está super consciente dessa importância do último jogo - avaliou, para completar:
- Não podemos nos contentar com isso também, só porque ganhamos o Gre-Nal achar que tudo está tranquilo. Temos que crescer, este é o único caminho, não pode haver retrocesso. Temos de trabalhar bastante nesses dias, repetir as coisas, para fazer o melhor.
Fernando pensa o mesmo, e acrescenta: o Gre-Nal agora é passado, e o melhor é pensar no Caxias, adversário deste domingo em mais um jogo único eliminatório.
- Fizemos um bom jogo no Gre-Nal, acho que temos de seguir neste caminho. Foi um bom jogo. A gente acreditava, mas ninguém esperava que pudéssemos fazer um jogo como aquele. Nós queríamos rebater as críticas. Mas já passou, agora tem que dormir e acordar pensando no Caxias, é uma grande equipe, jogando em casa, com uma grande campanha, temos de respeitá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário