- Facundo Bertoglio ainda não tem condições legais de jogo para estrear pelo Grêmio no Gauchão Foto: (UOL Esportes)
O Grêmio trabalha na segunda reformulação do elenco, mesmo com somente dois meses de temporada. O clube tricolor apresentou, nesta quarta-feira, o lateral Pará, vindo do Santos, e ainda quer ao menos mais três jogadores. Porém precisa correr se quiser contar com estes atletas no Gauchão. O prazo de inscrição no Estadual vence nesta sexta-feira.
Dia 2 de março é prazo máximo para o setor de registros da Federação Gaúcha de Futebol receber os documentos necessários para inscrição de jogadores. Com isso o atleta aparece no BID e pode atuar regularmente por seu clube. A ligação entre a FGF e a CBF é direta, uma dependendo da outra para dar condições legais de jogo ao profissional
Dois recém chegados no Grêmio ainda não estão autorizados a jogar. Facundo Bertoglio e Pará não tiveram contratos publicados no BID, algo que deve ser vencido nos próximos dias. E se obtiver sucesso nas negociações esperadas, mais alguns nomes precisarão ter documentos apressados para jogar no Estadual.
Caso não seja possível a inscrição no Gauchão, os reforços atuarão unicamente na Copa do Brasil, que tem jogos a cada duas semanas, pelo menos nas primeiras fases.
O Grêmio volta a campo somente no próximo domingo. O time do Olímpico vai a Gravataí jogar contra o Cerâmica, às 16h, pelo segundo turno estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário