A maior vontade tricolor em 2013 é a participação na Libertadores. Para isso, pode-se utilizar de um caminho mais curto: a Sul-Americana. Na noite desta terça-feira, terá um importante compromisso diante do Coritiba no Estádio Olímpico.
Faz pouco mais de um mês que o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil. No dia 21 de junho, o time de Vanderlei Luxemburgo empatou com o Palmeiras em 1 a 1, em Barueri, pela semifinal e deixava o torneio, após perder por 2 a 0 no Olímpico pelo jogo de ida do nacional. E é justamente esta recente e triste lembrança que servirá como lição para a busca do título inédito da Sul-Americana.
A base está sendo utilizada devido às semelhanças entre as duas competições, ambas com moldes de jogos mata-mata e com duração menor do que o Campeonato Brasileiro.
Souza, que esteve nos dois jogos frente à equipe de Felipão, espera que os problemas não reapareçam:
“Queremos a Sul-Americana, assim como a torcida. Nós erramos na Copa do Brasil, mas vamos atrás desta conquista, que leva à Libertadores”.
O volante ainda acrescenta que focar esta competição é essencial, embora a quarta colocação no nacional.
“Temos que esquecer o Brasileirão. Só vamos pensar na Sul-Americana e tentar abrir uma vantagem para o outro jogo que acontece no dia 23 de agosto no Couto Pereira”.
Jogos Brasileiros da segunda fase da Sul-Americana 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário