André Lima e Marcelo Moreno só atuaram no Gauchão e na Copa do Brasil. Luxa pode ainda mudar esquema
Kleber está suspenso. Leandro, machucado. Com falta de atacantes à disposição, o Grêmio pode lançar mão de uma dupla inédita para enfrentar o Coritiba, sábado, às 18h30, no Couto Pereira, e manter a boa fase no Brasileirão: André Lima e Marcelo Moreno.
Os dois centroavantes atuaram em conjunto em parte de dois dos 12 jogos disputados no Nacional. Totalizam 85 minutos divididos na vitória sobre o Palmeiras (com gol de André Lima) e na derrota para o Atlético-MG.
A teórica falta de entrosamento não preocupa. Para Elano, homem responsável por municiar o ataque ao lado de Zé Roberto, não haverá problema:
- Independentemente das funções, os jogadores têm potencial para defender o Grêmio. Temos de tentar fazer as mesmas coisas. Está dando certo. Quem entrar pode não ter as mesmas características de Kleber, mas é experiente e saberá manter a postura.
Miralles, outra alternativa a qualquer impedimento dos titulares Kleber e Moreno, foi negociado com o Santos. Foi contra este rival, aliás, que Luxa mudou o esquema e apostou no 3-6-1, outra opção neste tipo de situação. Os volantes Léo Gago e Vilson e os meias Marquinhos e Rondinelly poderiam entrar na equipe caso a tática seja repetia.
A escalação e o sistema devem ser definidos nesta sexta-feira. Em Curitiba, o Grêmio fará o último treino antes da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário