Fernando afirma que será uma honra marcar o holandês nesse domingo
Não é só a torcida do Botafogo que está ansiosa pela estreia de Seedorf. Nos jogadores do Grêmio, rival do time carioca neste domingo, às 18h30, no Engenhão, o holandês desperta admiração e também preocupação.
A missão de marcar de perto o novo camisa 10 alvinegro caberá ao volante Fernando. E para o jogador, é vista mais como um privilégio do que um fardo.
– Nunca imaginava estar marcando um jogador do porte do Seedorf. É um jogador que conquistou muitos títulos, principalmente na Europa. Vai ser uma honra jogar contra ele – declarou o gremista.
No treino de sexta-feira, o volante conversou bastante com Emerson sobre Seedorf. O auxiliar técnico tricolor foi companheiro do holandês no Milan, entre 2007 e 2009. Recebeu uma dica genérica: não dar espaços.
– A gente sabe que é um jogador de muita força, de muita qualidade técnica e inteligência. Tem que ter muito cuidado (com ele), principalmente perto da área. Quem estiver marcando tem de marcar de perto, não dar espaço para ele achar os companheiros dele.
– Temos de marcar o Botafogo em si. Lógico que vai existir uma atenção no setor que ele estiver, mas de modo geral a gente não pode deixar de fazer o nosso jogo. Temos de jogar para vencer, mesmo sendo fora de casa.Tão experiente e rodado na Europa quanto o holandês, o zagueiro Gilberto Silva alertou os companheiros para não esquecer do restante do time do Botafogo.
Já o lateral direito Tony, com a audácia dos seus 22 anos, diz que o Grêmio precisa se preocupar em vencer a partida e não com Seedorf.
– Independente de ser o Seedorf, temos jogadores à altura para marcar. Temos de nos preocupar só em vencer. A gente precisa muito desses três pontos. É um jogo contra um concorrente direto – afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário