Antonini edita e envia os vídeos do neto para o site do ex-jogador. Menino é premiado por dois anos seguidos e entra nas categorias de base do Tricolor
Um jovem com o sonho de se tornar jogador profissional. Um avô aposentado e deprimido. Personagens que juntos formaram a história que é o desejo de muitas crianças mundo afora. E tudo começou graças a um vídeo. Matias mandou sua gravação para o site do craque Figo e ganhou destaque.
- Foi o primeiro vídeo que eu fiz e ganhou uma nota dez do Figo. Quando eu me aposentei, fiquei meio no vazio. Estava deprimido nessa aposentadoria, porque não tinha o que fazer – contou Jorge Antonini, avô de Matias e editor de seus vídeos.
Ao tomar conhecimento do Dream Football (projeto de Figo que visa a dar oportunidades a jovens de todo o mundo de exibirem, na internet, as suas qualidades futebolísticas), seu Antonini foi atrás das filmagens do seu neto jogando futebol. Conseguiu, editou e enviou para o site do ex-jogador português.
- Um segundo pai bem presente. Se não fosse ele, eu não estaria aqui dando essa entrevista, jogando – revelou o jovem Matias.
E o esforço foi bem recompensado. O projeto de Figo existe desde 2010. Nos dois primeiros anos, Matias esteve entre os vencedores da premiação dos craques do site. Hoje, é jogador da categoria sub-14 do Grêmio. E já desperta interesse de clubes europeus.
Histórias de outras crianças
Além de encaminhar os jovens jogadores às equipes parceiras do projeto (Fluminense, Grêmio, Internazionale, da Itália, e Sporting, de Portugal), o Dream Football também se notabiliza pelos ensinamentos que prega aos garotos para toda a vida.
- Eu aprendi que, se perder, não é para chorar. Eu queria ganhar para jogar no Fluminense. Sei que um dia eu vou ganhar - disse Kevin, um dos tantos garotos do projeto de Luis Figo.
- Estou muito nervoso, mas também muito feliz. Dizem que a gente se realiza com os filhos se realizando. E eu estou realizado nesse momento - contou o pai de Rafael.Outra promessa de craque que ganhou a premiação além de Matias foi o carioca Rafael, que mora no Vidigal. Ele faz parte do grupo que terá a chance de fazer um período de testes no Internazionale, na Itália.
Outro que também foi premiado com essa oportunidade é Mikael, que participou dos testes no Vidigal. Os pais dele não puderem acompanhá-lo.
- Meu pai estava trabalhando e minha mãe cuidando da minha irmã mais nova. Eu estou muito feliz, muito orgulhoso - disse Mikael.
Nenhum comentário:
Postar um comentário