O departamento jurídico do Grêmio confirma que o atacante Bertoglio está inscrito na Confederação Brasileira de Futebol e terá condições de jogo no início da próxima semana quando o nome do argentino for publicado no boletim informativo diário da instituição. Assim que os dirigentes receberam a confirmação via TMS [sigla para sistema on-line de transferências internacionais da Fifa] da liberação do jogador pelo Dínamo de Kiev, a direção do clube gaúcho enviou imediatamente a documentação para a CBF, portanto, dentro do prazo legal.
“Chegamos ao fim da negociação que foi dura e longa no final da tarde da sexta-feira. Os ucranianos aceitaram a proposta do Grêmio pelo empréstimo do atleta por mais um ano e entramos com a documentação na CBF. Saiu um TMS à noite”, afirmou o diretor executivo de Futebol, Paulo Pelaipe, à Rádio Gaúcha.
A confirmação da contratação do jogador de 21 anos foi publicada no site oficial do Grêmio na noite da sexta-feira. Desde que retornou ao clube ucraniano, no final de junho, Bertoglio tratava com a direção do Dínamo a possibilidade de ser novamente emprestado para o tricolor gaúcho, porém, o desejo dos ucranianos era de vender o atleta. Sem conseguir envolver o gringo em uma negociação, a direção gremista conseguiu um novo empréstimo até julho de 2013.
Logo após a confirmação, o argentino publicou no perfil do Twitter diversos agradecimentos para os dirigentes do Dínamo, para os seus empresários e para o Grêmio, que tornou possível o desejo de atuar por mais um ano no clube de Porto Alegre. “Não posso descrever a felicidade e a vontade de vestir essa camisa do Grêmio. Obrigado a todos os gremistas”, declarou Bertoglio no microblog.
A direção gremista revelou que Bertoglio deve iniciar a viagem para Porto Alegre na quarta-feira. A tendência é que ele seja novamente apresentado na quinta ou na sexta-feira, dependendo das escalas e do processo burocrático.
Grêmio enviou a documentação de Bertoglio para a CBF após receber a confirmação eletrônica da FIFA
Nenhum comentário:
Postar um comentário