Volante alerta para equipe não apresentar os mesmos problemas que culminaram com a eliminação na Copa do Brasil
Faz pouco mais de um mês que o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil. No dia 21 de junho, o time de Vanderlei Luxemburgo empatou com o Palmeiras em 1 a 1, em Barueri, pela semifinal e deixava o torneio, após perder por 2 a 0 no Olímpico pelo jogo de ida do nacional. E é justamente a memória ainda fresca sobre os erros que culminaram com o final do sonho do penta na competição que o grupo aposta para buscar o título da Copa Sul-Americana.O desafio começa nesta terça-feira, às 21h15, contra o Coritiba no Olímpico.
A fórmula de disputa tanto da Sul-Americana quanto da Copa do Brasil apresenta os mesmos moldes: jogos de mata-mata. Além disso, ambas têm duração menor do que o Brasileirão, sendo consideradas "atalhos" para a Libertadores, o grande sonho do Tricolor gaúcho em 2013. Souza, que esteve naqueles dois jogos frente à equipe de Felipão, espera que os problemas não reapareçam para buscar a taça inédita:
– Queremos a Sul-Americana, assim como a torcida. Nós erramos na Copa do Brasil, mas vamos atrás desta conquista, que leva à Libertadores.
– Temos que esquecer o Brasileirão. Só vamos pensar na Sul-Americana e tentar abrir uma vantagem para o outro jogo.Além da necessidade de corrigir os erros, o volante aponta como fundamental para uma boa estreia o foco exclusivo na Sul-Americana. Mesmo que o time esteja na quarta colocação do Brasileirão, Souza avalia que é preciso "desligar a chave" do nacional para pensar apenas no Coritiba e buscar um bom resultado para atuar com mais tranquilidade no dia 23 de agosto no Couto Pereira, no jogo da volta:
Nenhum comentário:
Postar um comentário