terça-feira, 24 de julho de 2012

Top 5: Marcelo Grohe elege milagres após virar titular do Grêmio


Defesas em série invicta do time no Brasileirão aumentam confiança após saída de Victor


Prestes a completar 100 jogos pelo Grêmio, Marcelo Grohe vive a melhor fase da carreira. Invicto faz três jogos, conquistou a confiança dentro de campo e nas arquibancadas no seu trabalho graças a boas defesas.
A vitória sobre o Botafogo, o 97º duelo em sete temporadas de Olímpico, foi ainda a primeira partida sem levar gol desde que assumiu a vaga deixada por Victor – vendido ao Atlético-MG. Nada melhor, então, do que eleger as melhores defesas neste período de cinco jogos. O pedido do GLOBOESPORTE.COM se justifica, afinal, é um milagre, no mínimo, a cada 90 minutos.
Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Gazeta Press)Marcelo Grohe tem se destacado pelos "milages" (Foto: Lucas Uebel/Gazeta Press)
É só aproveitar, afinal, até o jogo com o Bahia, em 5 de agosto, podem haver mais...
 
Botafogo 0 x 1 Grêmio:
chute cruzado

"Essa defesa foi marcante pelo momento da partida. Estávamos sendo pressionados e todo mundo estava concentrado em conseguir um bom resultado. Esse jogo era muito importante para os nossos objetivos. Pelo enquadramento do Vitor, eu percebi que ele ia bater no gol, não ia cruzar. Então me posicionei para isso. O chute veio cruzado e consegui espalmar."

 
Cruzeiro 1 x 3 Grêmio:
acalma torcida

"Lance de velocidade de reação. Muitas vezes você consegue perceber o que o atacante vai fazer, mas não dá tempo de reagir. Dessa vez eu consegui, saltei para o lado e fui feliz. Foi um momento importante porque o jogo ainda estava empatado. Se sofrêssemos aquele gol, certamente a empolgação da torcida cresceria e tudo ficaria mais difícil."

 
Cruzeiro 1 x 3 Grêmio:
tempo de reação

"Jogada de reflexo. Estava posicionado mais para o centro do gol, a uma distância pequena do Anselmo Ramon. Ele virou rápido e com força. Só deu tempo de ver que a bola estava vindo. Na hora nem dá para perceber a plasticidade do lance, mas depois eu vi na televisão e acho que foi uma bela defesa."

 
Grêmio 3 x 1 Sport:
falta no ângulo

"A cobrança de falta sempre exige muito do goleiro porque envolve vários elementos. A posição da barreira, quantos jogadores você vai posicionar, dependendo do local você não pode fazer uma barreira muito extensa para não diminuir a quantidade de gente dentro da área, enfim, são vários fatores. Nesse caso, era uma falta próxima da grande área. Ali é pancada no canto do goleiro ou colocado por cima da barreira ou ainda uns que arriscam rasteiro. Eu posicionei a barreira e fiquei a uma distância que pudesse chegar se fosse no outro lado. O chute foi no ângulo e consegui salvar."

 
Grêmio 0x1 Atlético-MG:
vale até com as pernas

"Essa valeu pelo momento da espera. O Jô é um excelente finalizador, está mostrando isso no Brasileirão. Recebeu em boas condições, já dentro da grande área. Quando eu vi que o passe era para ele, avancei o que pude. Fui até a linha da pequena área para diminuir o ângulo. Ele bateu e consegui pegar com as pernas."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário