segunda-feira, 30 de julho de 2012

Luxemburgo e Werley são apenas advertidos em julgamento no STJD

Técnico e zagueiro do Grêmio estão livres de suspensão, após proposta feita pela Procuradoria



O técnico Vanderlei Luxemburgo e o zagueiro Werley escaparam de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão nesta segunda-feira, dia 30 de julho. Ambos estavam denunciados na pauta da Primeira Comissão Disciplinar, mas acabaram apenas advertidos após proposta de transação feita pela Procuradoria. Assim, após a aceitação do advogado do clube gaúcho, os dois não chegaram nem mesmo a ser julgados pelos auditores.

O Grêmio venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na partida realizada no dia 15, mas acabou tendo o zagueiro e o treinador expulsos do estádio Independência. De acordo com o relato do árbitro Marcelo Aparecido de Souza, Werley deixou o gramado aos 43 minutos do primeiro tempo por “trancar seu adversário” e receber o segundo cartão amarelo. O zagueiro foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”.
Vanderlei Luxemburgo foi excluído do banco aos 44 minutos do segundo tempo por reclamar do árbitro. Na súmula, Marcelo de Souza relata que, após a marcação de uma falta contra o Grêmio, o treinador “discordou de sua marcação” e, por isso, acabou punido. Luxa já havia sido advertido verbalmente pelo árbitro. A Procuradoria denunciou o técnico o acusando de “assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitando os membros da equipe de arbitragem”, com base no artigo 258, § 2º, inciso II do CBJD.
Na sessão desta segunda-feira, o advogado Domingos Moro apresentou imagens da expulsão do jogador e também da exclusão de Luxemburgo. Mas em seguida, antes de apresentar sua defesa, o advogado ouviu do procurador Fábio Lira a proposta para que ambos fossem advertidos, sem levar o caso ao mérito. Acatada a proposta pelo advogado do Grêmio, o processo se encerrou ali.
Werley e Luxemburgo estarão em ação já nesta terça-feira, dia 31, quando o Grêmio estreia na Copa Sul-Americana, às 21h15, contra o Coritiba, pelo jogo de ida da primeira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário