terça-feira, 24 de julho de 2012

Após 'clássicos', Grêmio prega respeito em série contra 'medianos'


Dos últimos oito jogos do primeiro turno do Brasileirão, apenas três serão contra rivais de mesmo porte


Zé Roberto mudou visual no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Zé Roberto não vê facilidade no Brasileirão
Se foi considerada complicada no começo, a tabela de jogos do Grêmio reserva uma recompensa na reta final do primeiro turno do Brasileirão. A começar pelo Fluminense, nesta quarta-feira, o time de Vanderlei Luxemburgo terá apenas três ‘clássicos’ nos próximos oito jogos. A aparente facilidade, entretanto, é rechaçada no Olímpico.
Zé Roberto foi o primeiro jogador a descartar favoritismo ao time gaúcho nos confrontos contra equipes "em baixa". Para o camisa 10, a postura deve ser a mesma independentemente do adversário:
- Não muda muita coisa. Vamos enfrentar o Fluminense e daqui a algumas rodadas teremos de repetir o empenho contra Portuguesa e Atlético-GO, clubes que estão em baixa na tabela. É perigoso jogar com equipes que lutam pra não cair. Então, não podemos menosprezar ninguém. Se impusermos o nosso ritmo, dificilmente seremos surpreendidos. Temos de respeitar independentemente de quem seja.
Os jogos que faltam ao Grêmio
Fluminense (C), Coritiba (F), Bahia (C), Ponte Preta (F), São Paulo (F), Portuguesa (C), Figueirense (C) e Internacional (F)
Foi Luxa quem destacou a situação. Após a vitória sobre o Botafogo, que deixou o Tricolor com 21 pontos e em quarto lugar na classificação, o treinador exaltou o desempenho de cinco vitórias em oito ‘clássicos’ em um total de 11 partidas. O técnico entende time o grupo de 12 equipes compostas pelos quatro de São Paulo (Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo), quatro do Rio de Janeiro (Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo), dois de Minas Gerais (Atlético-MG e Cruzeiro) e dois do Rio Grande do Sul (Internacional e Grêmio).
Zé Roberto considera que a regularidade é fundamental no campeonato.
- Ganhando os confrontos diretos, na briga por titulo ou Libertadores, você pega as equipes com objetivos diferentes de forma mais tranquila. O importante é manter esse foco, a filosofia, de entrar para vencer – completou o camisa 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário