sexta-feira, 27 de julho de 2012

Grêmio busca recorde de vitórias e seca rivais para subir na tabela


Se ganhar do Coritiba, sábado, time gaúcho alcança cinco triunfos seguidos e pode virar terceiro do Brasileirão


gol grêmio x flamengo (Foto: Lucas Uebel / Grêmio DVG)Comemoração de gol: cena que se repete no Grêmio
O Grêmio ganha, ganha e ganha e... não avança além do quarto lugar do Brasileirão. Para fazer a boa fase em campo se refletir ainda mais na tabela de classificação, o time de Vanderlei Luxemburgo busca agora o recorde de vitórias consecutivas e seca rivais em confrontos diretos para se aproximar da liderança. É o pulo do gato.
Tudo passa pela rodada do final de semana. Em caso de novo triunfo contra Coritiba, sábado, às 18h30, o time gaúcho repetirá a marca de cinco vitórias em sequência - o máximo atingido na era dos pontos corridos, alcançada no vice-campeonato de 2008 com Celso Roth. E, com os duelos de Fluminense x Atlético-MG e Internacional x Vasco, pode chegar à terceira posição ou ao menos reduzir a distância ao primeiro colocado.
- Demos o primeiro passo. Após essa nossa boa sequência (quatro vitórias), conseguimos encostar no pelotão da frente. Agora, tem os confrontos deles. Se mantivermos o nosso ritmo daqui a quatro ou cinco rodadas estaremos mais à frente – projetou o meia Elano.
A tarefa não é fácil, afinal, desde 2006, época em que a atual fórmula de disputa passou a ter 20 clubes, ninguém superou a tal marca. Times comandados por Mano Menezes e Renato Gaúcho conseguiram, no máximo, encarreirar quatro partidas com três pontos assegurados.
- Nossa equipe mostrou a sua cara, tem identidade. A gente sempre quer fazer um jogo melhor do que o outro. Todos os jogadores estão tranquilos para continuar melhorando na competição – completou o camisa 7.
Luxa evita falar em meta de vitórias ou pontos. Diz, ao menos, que pretende terminar o primeiro turno em um posto que já alcançou: a zona da Libertadores. Desta forma, teria o segundo para entrar na disputa pelo título. Se o time continuar a superar seus adversário, talvez, consiga antecipar esta projeção...

Nenhum comentário:

Postar um comentário