Grêmio recebe o time de Caio Júnior às 16h deste domingo no Olímpico
Não são apenas nas partidas dentro do Olímpico que a torcida faz a diferença. Nos treinos, os gremistas também passam energia para um bom desempenho dos jogadores. Foi o que aconteceu na manhã deste sábado. No último treinamento antes de encarar o Bahia pela 14ª rodada do Brasileirão, a equipe recebeu o apoio de dezenas de torcedores que aproveitaram o fim de semana para ocupar as arquibancadas ao redor do gramado principal, onde um recreativo foi comandado.
Jogando em casa, o Grêmio tem 83% de aproveitamento (perdeu apenas para o Atlético-MG, vencendo Palmeiras, Corinthians, Flamengo, Sport e Fluminense) e espera seguir contando com o "12º jogador" para somar pontos e subir na tabela.
– O torcedor tem sido o nosso 12º jogador nesse campeonato. O Luxemburgo sempre nos conta de quando ele treinava outros times e vinha jogar no Olímpico, o quanto era difícil jogar aqui, com a torcida. E ele quer que a gente resgate essa raça e empenho em campo – disse o lateral Edilson após o treino deste sábado.
Mas apesar do incentivo da torcida, Edilson ressalta a dificuldade das partidas realizadas em Porto Alegre. Isso por causa da postura com que os adversários entram em campo.
– Todos os jogos no Olímpico estão sendo difíceis porque os times entram bem atrás e nós precisamos ir rodando a bola até encontrar espaço – explicou.
Contra o Bahia, o Tricolor jogará com o seu time "ideal", com todos os titulares. Zé Roberto e Marcelo Moreno, recuperados, estão garantidos na escalação. A equipe escalada por Vanderlei Luxemburgo tem Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
No caso de uma vitória neste domingo, o Grêmio pode assumir a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa torcer também para que o Fluminense, atual dono do terceiro lugar, não vença o Coritiba. Um empate no Couto Pereira deixaria o Tricolor à frente pelos critérios de desempate. Os dois jogos acontecem às 16h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário