Vitória na Sul-Americana eleva aproveitamento a 88% no Olímpico. São mais três jogos até metade do Brasileirão
A boa largada na Sul-Americana fez o Grêmio de Vanderlei Luxemburgo chegar a um número invejável: são 15 vitórias em 17 jogos no Olímpico. Com aproveitamento de 88% contando ainda Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão, o time gaúcho aposta justamente na parceria com a torcida para chegar à próxima Libertadores. Tanto que há uma convocação aos três jogos seguintes para permanecer no G-4 ao final do primeiro turno do Nacional.
Foi Luxa quem pediu o apoio, após derrotar o Coritiba, no jogo de ida da segunda fase do torneio continental, e às vésperas de receber o Bahia, domingo, pela 14ª rodada do campeonato de pontos corridos. O técnico entende que se o time empolgar, a casa lota e a vida do rival fica complicada...
- Temos de terminar esta primeira fase no grupo da frente. Este é nosso objetivo. Aí vem a sincronia do time com torcida. Você chama o torcedor para dentro mostrando garra, dando carrinho, se esforçando... sempre com lealdade. A torcida vê que o time está querendo. Como fizemos hoje (terça-feira) nesta chuva. Não adianta ter um time só de técnica. Tem que ter a participação, convidando o torcedor para dentro de campo – contextualizou o chefe.
Depois do Bahia, o Grêmio sai para enfrentar Ponte Preta e São Paulo. Recebe a Portuguesa e o Figueirense e fecha o turno no clássico com o Inter, no Beira-Rio. O Tricolor é o atual quarto colocado, com 24 pontos.
- Com essa parceria é muito difícil alguém vencer aqui. Senti isso na pele. Temos de resgatar – completou Luxa.
É verdade que as duas derrotas para Palmeiras (Copa do Brasil) e Atlético-MG (Brasileirão) tiveram bom público e afetaram a campanha nas competições. O treinador até chegou a falar em dívida a ser paga com o torcedor. Vieram as vitórias diante de Sport e Fluminense. E a esperança de outras três para ficar no G4...
Nenhum comentário:
Postar um comentário