quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Luxemburgo elogia atuação do Grêmio, dá folga e libera cerveja



A atuação do Grêmio na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba na noite dessa terça, na abertura da Copa Sul-Americana, mereceu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo o comandante gremista, sua equipe entendeu as circunstâncias do jogo e soube jogar com o gramado encharcado do Olímpico, resultado das fortes chuvas que caíram sobre Porto Alegre nesta terça-feira.

"Fizemos um grande jogo, de acordo com o que o gramado permitia. Tivemos que jogar com a segunda bola e a bola parada, mas soubemos atuar diante da situação. Jogamos sabendo que não haveria jogo", ressaltou o treinador, que ficou feliz por ver que seu time não cometeu os mesmos erros que na semifinal da Copa do Brasil, quando levou 2 a 0 do Palmeiras em casa. "Hoje nós tivemos a bola parada, mas cuidamos do contra-golpe", explicou.
O intenso desgaste dos jogadores na partida será premiado com uma folga nesta quarta-feira. "Estou dando uma folga amanhã (quarta) para eles irem à igreja, ou num barzinho, tomar um chopinho... Mas ficar em casa também é bom", brincou o técnico, para completar: "este grupo está chegando ao Grêmio com objetivos. Se tiver que poupar alguém, como hoje fizemos com o Marcelo Moreno, a gente troca. Mas faltam cinco dias para o próximo jogo, é tempo suficiente para recuperar todo mundo".
Nesta quinta, o elenco se reapresenta para iniciar os preparativos para a partida contra o Bahia, domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Quarto colocado, com 24 pontos, o Grêmio pode terminar a rodada uma posição à frente, caso vença seu jogo e o Fluminense perca para o Coritiba. Na Sul-Americana, o segundo duelo contra o Coritiba será no dia 23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário