Lateral-direito destaca importância de vencer o Bahia neste domingo
O lateral-direito Edílson acredita que pelo menos oito equipes disputarão o título do Brasileirão até o final da competição. No entanto, enumera Atlético-MG, que folga nesta rodada, Fluminense, Vasco e Corinthians como os times mais fortes do campeonato.
O jogador afirma, porém, que a receita para o Grêmio buscar o tricampeonato brasileiro é focar apenas no próximo jogo e não pensar nos resultados paralelos ou como os outros postulantes atuaram.
– O Atlético-MG deu uma arrancada boa. Ainda tem o Fluminense, o Vasco. O Corinthians sempre chega. Mas temos que pensar na gente e esquecer os adversários. Depois teremos dois jogos fora, então precisamos buscar os três pontos.
Já para derrotar o Bahia, às 16h deste domingo, no Olímpico, o camisa 33 recomenda ao time jogar da mesma maneira que se postou em campo diante do Fluminense, na última partida em que atuou como mandante. Edílson lembra que a equipe de Abel Braga veio para o Olímpico com uma postura defensiva durante os 90 minutos, esperando o erro do Grêmio.
– O Caio nos conhece bem, mas estamos preparados. Será difícil. Aqui todo mundo altera a postura de atuar. Os times jogam bem atrás, mas vamos buscar os três pontos da mesma maneira. A gente nunca tem que se contentar com o jogo passado. Se puder marcar mais gols, melhor (o Grêmio venceu por 1 a 0), mas a gente precisa jogar mais.Assim como ocorreu com o time das Laranjeiras, o lateral-direito aposta que os comandados de Caio Júnior priorizem a marcação, tentando conter os avanços dos gaúchos. O fato de o treinador do time baiano ter trabalhado no Olímpico no início da temporada é visto como um obstáculo a mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário