sábado, 11 de agosto de 2012

Invicto, 'time ideal' do Grêmio encara primeiro desafio longe do Olímpico


Com retorno de Fernando e absolvição de Kleber, Luxa pode repetir time com as principais peças diante do São Paulo, no Morumbi


Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)Luxemburgo deve repetir pela terceira vez a sua
formação ideal (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
O retorno de Fernando após suspensão e a absolvição de Kleber no STJD devolvem a Vanderlei Luxemburgo a chance de escalar o seu "time ideal". Invicto até o momento, a formação preferencial do treinador tem uma prova de fogo. Pela primeira vez, testa a sua qualidade fora de casa. O desafio é diante do São Paulo, às 16h, no Morumbi, num confronto direto pelo G-4 do Brasileirão.
Até agora, o "time ideal" não conhece derrotas. Entrou em campo em duas oportunidades e venceu ambas, no Olímpico. Primeiro, contra o Fluminense, 1 a 0 suado, gol de Kleber. Depois, em outro jogo brigado, bateu o Bahia por 3 a 1. 
- O Fernando voltando ganhamos em entrosamento. Não é que um é melhor ou pior do que o outro. Estamos jogando juntos, e voltaremos a ter isso. Quando jogamos com a equipe completa, a gente nem empata. Só ganha. A confiança é muito grande. Vamos ver se manteremos a boa fase - projeta o volante Souza.
Time ideal em ação
Grohe; Edilson; Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Zé Roberto e Elano; Kleber e Marcelo Moreno
2 jogos
2 vitórias
4 gols marcados
1 gol sofrido
A formação encontrou o seu ponto de equilíbrio com os ingressos de Zé Roberto e, posteriormente, de Elano, a partir do jogo contra o Cruzeiro (vitória por 3 a 1 em Minas Gerais). No entanto, ainda não era considerado a equipe principal, pois Edilson, o titular da lateral direita, estava suspendo pela Justiça Desportiva.
Edilson foi substituído contra a Ponte Preta, na quinta, mas Luxemburgo não deve sacá-lo do time. Na ocasião, Léo Gago foi para o lado esquerdo, enquanto Pará acabou ocupando o flanco direito. O técnico justificou o saque do jogador pela circunstância da partida, de muitos avanços do rival pelos lados do campo.
- Tirei por causa disso. Não vejo problemas em escalá-lo, não - avaliou o treinador após o 0 a 0 em Campinas. - A tendência é só entrar o Fernando e deixar a equipe como está.
Assim, os eleitos de Luxa são: Grohe; Edilson; Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Zé Roberto e Elano; Kleber e Marcelo Moreno. Contra o São Paulo, o "time ideal" enfrenta um adversário direto pelo G-4. A equipe de Ney Franco ocupa a sexta colocação, com 25 pontos, três atrás do Grêmio, quarto colocado.
- Vai ser um clássico do futebol brasileiro - resumiu Luxa, na expectativa de que o resultado seja ideal, assim como a escalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário