domingo, 12 de agosto de 2012

Terceiro maior 'ladrão' de bolas, Grêmio tem retorno de dupla expert


Fernando e Souza, com 26 roubadas cada, voltam a compor o sistema à frente da zaga, contra o São Paulo, no Morumbi


ibson fernando grêmio x flamengo (Foto: ALEXANDRO AULER/Agência Estado)Fernando não deixa o adversário jogar
(Foto: ALEXANDRO AULER/Agência Estado)
O retorno de Fernando após suspensão não serve apenas para Vanderlei Luxemburgo remontar o seu time ideal. Com o camisa 17, o Grêmio consegue editar novamente a sua dupla de volantes ladrões de bola no Brasileirão. O desafio é no domingo, contra o São Paulo.
Fernando e Souza têm 26 desarmes cada um, a melhor marca da equipe. Eles estão longe dos líderes individuais de todo o Brasileirão (o que mais desarma é Léo Silva, da Portuguesa, com 38 ocorrências). Mesmo assim, ajudam a alçar o Grêmio ao posto de terceiro maior ladrão de bola do campeonato.
- O Fernando voltando ganhamos em entrosamento. Não é que um é melhor ou pior do que o outro. Estamos jogando juntos, e voltaremos a ter isso - comemora o volante Souza.
A dupla de volantes se fixou com a chegada de Elano. Com o meia, Luxemburgo abdicou do sistema com três marcadores no meio-campo, colocando Léo Gago no banco de reservas. Desde então, o time cresceu, mantendo-se no G-4 por seis rodadas.
O Grêmio deve ir a campo com: Grohe; Edilson; Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Zé Roberto e Elano; Kleber e Marcelo Moreno. Contra o São Paulo enfrenta um adversário direto pela zona da Libertadores. A equipe de Ney Franco ocupa a sexta colocação, com 25 pontos, três atrás do Grêmio, quarto colocado. A partida ocorre no Morumbi, às 16h deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário