Centroavante topa desafio do GLOBOESPORTE.COM e faz galeria após golaço diante do Bahia
Ser artilheiro do time na temporada, com 16 gols em 34 jogos, é um fato importante. Agora, aliar o caráter decisivo e plástico... só Marcelo Moreno consegue. Depois do terceiro na vitória sobre o Bahia, domingo, o centroavante do Grêmio aceitou o desafio do GLOBOESPORTE.COM: eleger os seus cinco mais desde o começo do ano.
Quatro foram no Brasileirão e um, no Gauchão. Todos com a marca do goleador: um centroavante técnico. Os gols não são de sorte, de rebatida ou oportunismo. São construídos, pensados e muito bem executados.
Então, curte aí.
Grêmio 3 x 1 Bahia - Brasileirão: por cobertura cobertura
“Acho que foi o meu gol mais bonito pelo Grêmio. Elano colocou na frente, eu vi o goleiro saindo. Sou destro, mas treino muito a conclusão com o pé esquerdo. Essa jogada é de precisão. Se você pega mal na bola, sai tudo errado. Consegui tirar do goleiro e marcar o gol. Fiquei muito feliz. O jogo estava difícil, eu tive poucas oportunidades. Graças a Deus fui feliz e corri pra Geral pra comemorar!”
Cruzeiro 1 x 3 Grêmio - Brasileirão: ‘mudança de fase’
“Foi um gol importante pelo momento da nossa equipe. Vínhamos de duas derrotas, era fundamental vencer. O Cruzeiro já tinha criado uma boa oportunidade, se saíssemos atrás, ficaria ainda mais complicado. Fizemos uma jogada coletiva muito boa, o cruzamento do Elano foi perfeito e eu estava bem colocado. Desde lá, foram cinco vitórias em seis jogos.”
Botafogo 0 x 1 Grêmio - Brasileirão: estraga festa
“Mais um jogo fora de casa contra um adversário direto na ponta de cima da tabela. Estreia do Seedorf, clima muito positivo para o Botafogo no Rio de Janeiro. Mesmo assim, fizemos um jogo de equilíbrio, com posse de bola e imposição. O segundo tempo foi duro, mas seguramos até o fim. Nosso pensamento era de conquistar os pontos, sabíamos da importância de um resultado positivo lá. A construção da jogada foi muito boa. Elano lançou para o Zé Roberto, que cruzou de primeira. São jogadores de muita qualidade. Também peguei de primeira, cruzado. Gosto desse gol.”
Grêmio 2 x 0 Flamengo - Brasileirão: a dribles
“Domingo, tempo bom, estádio com público legal, a torcida empurrando, enfim, ideal para um jogo de futebol. A jogada foi muito bacana. Souza passou com força e eu vi que o Kleber estava atrás de mim. Deixei a bola passar e me posicionei mais para frente. O Kleber é muito inteligente e passou entre as pernas do zagueiro. Só que ainda tinha muita gente na frente. Consegui driblar um zagueiro, tirar do goleiro e bater cruzado.”
Grêmio 2 x 2 Inter - Campeonato Gaúcho: contra o rival
“Marcar em clássico é sempre um sentimento bacana, pelo que representa para o clube e para o torcedor. Pênalti é um momento em que tudo para. É só você e o goleiro. Nessa hora vale a tranquilidade e o treinamento. Cada vez mais os goleiros estão estudando os cobradores, se atualizando sobre as cobranças. Bati cruzado e consegui marcar.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário