terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ganha ou perde: Grêmio adota trilha sem empates para ir à Libertadores


Mirando exemplo de Fluminense e Cruzeiro, time de Vanderlei Luxemburgo espera terminar Brasileirão no G4


Souza, volante do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Souza não vê vantagem em empatar no Nacional
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
Não é por acaso que o Grêmio é o único time que não empatou no Brasileirão. Obsessivo por vitória, independentemente do local do jogo, o time de Vanderlei Luxemburgoentende a igualdade no placar como uma espécie de ‘atraso’ na tabela. Foi assim, ganhando nove e perdendo cinco em 14 rodadas, que não só chegou como se mantém na zona da Libertadores. E é assim, apostando em exemplo de Fluminense e Cruzeiro, que espera chegar a dezembro classificado ao maior torneio sul-americano.
Em 2011, o time carioca empatou três jogos (20 vitórias, 15 derrotas) – recorde na história dos pontos corridos ao superar os quatro do Cruzeiro (21 vitórias, 13 derrotas), em 2008. Os dois times se classificaram. Luxa, com a experiência de cinco títulos nacionais, dois neste tipo de fórmula, explica:
- Se empatar cinco jogos, ganha cinco pontos. Se ganhar dois, seis. A diferença é muito grande. Sem falar que o número de vitórias é critério de desempate. Em um campeonato tão equilibrado, pode fazer a diferença.
- A gente joga para ganhar. Em casa ou fora. Somar um ponto só não é interessante. Vamos continuar assim – completou o volante Souza.
Após a folga da segunda-feira, depois de superar o Bahia, o Grêmio retoma os treinos nesta terça. Enfrenta a Ponte Preta na quinta, em Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário