domingo, 12 de agosto de 2012

Grêmio afina discurso, foca no G-4 e vê São Paulo como 'confronto direto'


Três pontos à frente do rival de domingo, clube gaúcho quer afastar concorrentes pela quarta vaga para, depois, pensar nos líderes


Kleber conversa com Luxemburgo (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Kleber conversa com Luxa: G-4 sempre na pauta
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
O Grêmio tomou gosto pelo G-4, mas ainda não conseguiu encostar na chance de título. Mesmo há seis rodadas no pelotão de elite do Brasileirão, o time de Vanderlei Luxemburgo não tem vida fácil. O líder Atlético-MG está longe sete pontos, com um jogo a menos. Além disso, o Tricolor se vê cercado por clubes à espreita, prontos para abocanhar a última vaga. Assim, a ideia é se consolidar entre os quatro primeiros, aproveitando o enfrentamento com o São Paulo para afastar um dos principais concorrentes.
O time de Ney Franco está na sétima colocação, com 25 pontos, a apenas três do Grêmio. Uma derrota gaúcha no Morumbi, neste domingo, a partir das 16h, faria os paulistas colarem na tabela. Em contrapartida, um sucesso azul abriria larga vantagem em relação aos são-paulinos.
- Estamos aqui para ganhar os três pontos. É um confronto direto - atesta Kleber.
Questionado sobre uma possível 'obrigação' de vencer o São Paulo no Morumbi, o Gladiador preferiu relativizá-la. Classificou a partida como 'missão difícil' e lembrou que o Grêmio tem dois jogos seguidos em casa (Portuguesa e Figueirense). Ao menos um empate no domingo e triunfo em dose dupla no Olímpico já seriam suficientes para aumentar a distância dos adversários.
- Se abrir vantagem do São Paulo, e depois com dois jogos em casa, onde dificilmente perdemos, começamos a nos distanciar dos times que estão atrás - projeta o atacante.
O Grêmio deve ir a campo com: Grohe; Edilson; Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Zé Roberto e Elano; Kleber e Marcelo Moreno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário