segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sinal amarelo: Grêmio tem seis atletas pendurados com dois cartões


Cinco titulares e um reserva correm risco de, com nova punição, desfalcar time de Luxemburgo


pará grêmio lateral (Foto: Banco de Dados)Pará tem dois amarelos no Grêmio lateral
(Foto: Banco de Dados)
Há duas rodadas, o Grêmio convive com a necessidade de suprir desfalques por suspensão. E não há indício de que o problema irá desaparecer na reta final do primeiro turno do Brasileirão. Com Fernando punido pelo terceiro cartão amarelo e impossibilitado de enfrentar a Ponte Preta, quinta-feira, em Campinas, o time de Vanderlei Luxemburgo tem outros seis jogadores pendurados. É uma dificuldade extra na tentativa de terminar a primeira parte do campeonato dentro da zona da Libertadores.
São cinco titulares, e um reserva: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Zé Roberto, Marcelo Moreno e Rondinelly, respectivamente. Até a 19ª rodada, os rivais são São Paulo, Portuguesa, Figueirense e Internacional. A situação não preocupa Luxa:
- Expulsão e suspensão faz parte. Não pode é o cara fica três semanas fora por lesão. Jogamos desfalcados algumas vezes. São muitos jogos em pouco tempo. Aí acontece um desgaste grande.
Kleber e Souza não atuaram na derrota para o Coritiba. André Lima e Vilson, na vitória sobre o Bahia. Todos suspensos.
A quantidade de atletas punidos reflete o número de cartões recebidos pelo clube gaúcho. Com 40 amarelos e quatro vermelhos, o Grêmio está em segundo em ambos rankings entre os 20 times da competição. Fernando, com seis amarelos, é o jogador mais advertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário