quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Status de titular: reservas marcam em metade das vitórias do Grêmio



Leandro, atacante do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)Leandro (C) tem bom rendimento no Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação)
Se o jogo está encardido, a solução está no banco. A máxima se aplica ao Grêmio de Vanderlei Luxemburgo nas campanhas do Brasileirão e da Sul-Americana: os reservas marcaram gols e foram decisivos em cinco de nove vitórias em um total de 14 partidas. Têm status de titulares.
O centroavante André Lima, com três gols, é o suplente com melhor desempenho. E com uma frase resume o sentimento de quem não costuma começar os 90 minutos:
- Tem que saber que a qualquer momento a oportunidade vai aparecer. Tem que estar preparado. São 11 que iniciam, mas não são os mesmos 11 que acabam. Poucos clubes brasileiros têm elenco de qualidade para suprir todos os jogadores. Hoje, o Grêmio tem.
Em 14 jogos entre Brasileirão e Sul-Americana...
... o Grêmio teve nove vitórias, cinco com gols de reservas
Grêmio 1 X 0 Palmeiras - André Lima
Atlético-GO 0 X 1 Grêmio - Miralles
Grêmio 2 X 0 Corinthians - A. Lima
Grêmio 3 X 1 Sport – Leandro (dois)
Grêmio 1 X 0 Coritiba - André Lima
Leandro, com dois gols, e Miralles, com um, completam a lista. Mas ainda há gols de Vilson e Marquinhos em derrotas e boas participações de Léo Gago. O volante, aliás, explica como Luxa trabalha com os reservas:
- Para ganhar título e jogos tem que ter elenco. Não são só 11. São vários jogadores que podem entrar e resolver. O Luxemburgo sempre fala que todos os jogadores são titulares. Eu estava jogando, dei espaço para outro jogar. É assim, algo normal.
E será assim no resto da temporada, especialmente, com duas competições em andamento. Resta saber se o aproveitamento continuará assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário