Depois do 0 a 0 com a Ponte Preta, clube gaúcho enfrenta o São Paulo, domingo, no Morumbi
Chega a ser curioso. Depois de empatar com a Ponte Preta, a primeira vez em 15 rodadas do Brasileirão, o Grêmio parece ter gostado. Considera nova igualdade, agora diante do São Paulo, domingo, no Morumbi, um bom resultado. Mesmo que a projeção de pontos até o final do primeiro turno esteja ameaçada.
Antes da partida de quinta-feira, a ideia tricolor era somar dez em 15 – enfrenta ainda Portuguesa, Figueirense e Internacional. A chance desperdiçada em Campinas diminuiu a margem de erro. Algo que não preocupa.
- É complicado falar em obrigação de vencer. Temos é de pontuar. Poderíamos ter ganho aqui em Campinas bem como podemos ganhar no Morumbi. Estamos no caminho certo, mas há um contexto. O Atlético-MG está muito bem, e o Fluminense e o Vasco têm um grupo e uma base de time formados há mais tempo. Nós ainda estamos buscando. Estamos no caminho certo - disse Vanderlei Luxemburgo, que começará a preparar o time, a partir desta sexta-feira, em Atibaia.
Líder, o Galo está sete pontos à frente do Grêmio, e com um jogo a menos. Vasco, o segundo, e Flu, o terceiro, tem seis e quatro, respectivamente, de vantagem. Nada que faça Gilberto Silva perder a tranquilidade. O capitão lembra que a gestão de Luxa prima pela vitória, mas...
- Temos uma grande equipe pela frente, um jogo difícil. Temos de jogar com inteligência. Primeiro, claro, tentar a vitória, depois não tentar perder. O importante é continuar somando, mesmo que não dê para vencer no domingo.
Pela projeção, faltam nove pontos. Três vitórias em quatro jogos. Com os atuais 28, chegaria a 37. E continuaria, no planejamento tricolor, ainda na briga pelo título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário