sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MP pede esclarecimentos sobre obras no entorno da Arena do Grêmio


Juiz quer saber o que será feito para reduzir impactos causados pela obra


Arena do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)Arena do Grêmio segue em ritmo acelerado
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
A OAS Empreendimentos, construtora responsável pela Arena do Grêmio, e a prefeitura de Porto Alegre terão que esclarecer ao Ministério Público do Rio Grande do Sul as medidas que serão tomadas para reduzir o impacto ambiental e urbanístico causado pelas obras no entorno do estádio. O pedido foi feito pelo juiz Eugênio Couto Terra, em uma audiência na 10ª Vara da Fazenda Pública nesta quinta-feira (9).

O magistrado também determinou que seja verificado se essas medidas entraram no custo total do empreendimento. A prefeitura da capital gaúcha terá que apresentar um Termo de Compromisso assinado com a empreiteira esclarecendo que as medidas para reduzir o impacto ambiental e urbanístico causado pela obra foram assumidas efetivamente pelo empreendedor, no caso a OAS.

O Ministério Público deseja aprofundar as investigações sobre os dados que integram a base de cálculo do custo total do empreendimento. O órgão também questiona os dados sobre o grau de impacto ambiental de todo o Complexo Multiuso da Arena.
Em julho, o Grêmio encerrou a construção das arquibancadas. Alguns setores já começaram a receber os retoques finais. O vestiário, que terá aproximadamente 300 m², ainda está tomando forma. Os banheiros já começaram a receber azulejos no solo, nas paredes e nos corredores. Estão sendo utilizados 60 mil metros quadrados de material.
A Arena do Grêmio será inaugurada no dia 8 de dezembro, um sábado. O Hamburgo, adversário no título mundial de 1983, deve participar da partida inaugural. Antonini, porém, garante que o contrato com o time alemão ainda não está assinado. O clube prepara uma série de eventos para o dia da inauguração do estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário